Adotamos práticas não obrigatórias para ajudar a proteger o futuro. Além de seguir rigorosamente todas as leis ambientais, a Carroll implementa práticas não obrigatórias que geram impactos positivos para a agricultura e o meio ambiente. Essa é a nossa forma de ajudar a dizer sim para o futuro.
- Cultivo mínimo de solo.
- Uso de WEED•IT, uma tecnologia que permite a pulverização somente sobre as plantas daninhas. O sistema resulta na redução dos custos de pulverização, aumento do rendimento da pulverização e ainda contribui para a manutenção da qualidade ambiental. Através WEED•IT, menos produtos químicos são aplicados na produção.
- Combate aos incêndios no cerrado em parceria com a São Domingos, Goiás.
- Rotação de culturas com utilização de plantas de cobertura como o mileto e a crotalária, por exemplo. A ação protege o solo, reduz os nematoides, mantem a umidade, fixa e faz a ciclagem de nutrientes.
- Monitoramento das reservas legais e construção de aceiros para prevenir incêndios.
- Reciclagem e compostagem de lixo na fazenda
- Controle de erosão e degradação do solo com administração das estradas internas das propriedades através de curvas de nível
- Otimização das operações mecanizadas e racionalização da utilização de insumos através da utilização de dados climáticos.
- Manejo integrado de pragas e doenças (MIP e MID), visando a utilização mínima necessária de produtos químicos, com monitoramento recorrente.
- Sistema de plantio direto, diminuindo a perda de nutrientes e mantendo o teor de matéria orgânica do solo.
- Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, através do reconhecimento, avaliação, antecipação e controle dos riscos ambientais existentes.