Adotamos práticas não obrigatórias para ajudar a proteger o futuro. Além de seguir rigorosamente todas as leis ambientais, a Carroll implementa práticas não obrigatórias que geram impactos positivos para a agricultura e o meio ambiente. Essa é a nossa forma de ajudar a dizer sim para o futuro.

 

- Cultivo mínimo de solo.

- Uso de WEED•IT, uma tecnologia que permite a pulverização somente sobre as plantas daninhas. O sistema resulta na redução dos custos de pulverização, aumento do rendimento da pulverização e ainda contribui para a manutenção da qualidade ambiental. Através WEED•IT, menos produtos químicos são aplicados na produção.

- Combate aos incêndios no cerrado em parceria com a São Domingos, Goiás.

- Rotação de culturas com utilização de plantas de cobertura como o mileto e a crotalária, por exemplo. A ação protege o solo, reduz os nematoides, mantem a umidade, fixa e faz a ciclagem de nutrientes.

- Monitoramento das reservas legais e construção de aceiros para prevenir incêndios.

- Reciclagem e compostagem de lixo na fazenda

- Controle de erosão e degradação do solo com administração das estradas internas das propriedades através de curvas de nível

- Otimização das operações mecanizadas e racionalização da utilização de insumos através da utilização de dados climáticos.

- Manejo integrado de pragas e doenças (MIP e MID), visando a utilização mínima necessária de produtos químicos, com monitoramento recorrente.

- Sistema de plantio direto, diminuindo a perda de nutrientes e mantendo o teor de matéria orgânica do solo.

- Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, através do reconhecimento, avaliação, antecipação e controle dos riscos ambientais existentes.